quarta-feira, junho 20, 2012

Festival Coral de Verão

Penso que só quem já passou por um concurso musical sabe apreciar verdadeiramente o desgaste que está associado à experiência. Da mesma forma só quem lá esteve sabe o quão gratificante a experiência pode ser. Durante alguns dias parece que toda a nossa energia e concentração se destina a alguns breves momentos.
Alguns segundos de incerteza assumem dimensões irreais e parece que a vida toda depende da resolução de uma dissonância. Admiramos o trabalho dos outros como sendo uma meta quase inatingível e achamos que somos melhores e piores que todos. Unimo-nos aos outros através da música de uma forma que as palavras não conseguem exprimir e marcamos na nossa memória alguns instantes como se com um ferro em brasa. Risos de nervoso e lagrimas de alegria. Sons e imagens que definem o nosso futuro.
Para mim foi a 13ª participação num concurso. Para muitos dos que comigo estavam terá sido a primeira e ainda assim parece sempre que é uma experiência nova. Se foi um "lucky thirteen" ou não é demasiado cedo para dizer. Que foi um "meaningful thirteen", não há dúvidas.
Os que estiveram lado a lado nestes dias serão amigos para sempre, estivessem ou não a competir, ou melhor dizendo, a mostrar o seu trabalho.
Pela minha parte agradeço aos alunos do CCIGL por me deixarem fazer parte da sua vida e por enriquecerem a minha desta forma. Muito obrigado a todos e saibam que estas medalhas de prata são ouro para mim!!!

2 comentários:

Filipa de disse...

no matter what...
Orgulho em Nós!! :)

Unknown disse...

E viva o gregoriano!!!