quinta-feira, julho 23, 2009

Invasões Francesas

Terminadas as gravações passei imediatamente a um novo projecto (como eu digo sempre, queixo-me de trabalho a menos e nunca de trabalho a mais). Desta vez colaborarei com a orquestra barroca Arabesco num programa dedicado a comemorar os 200 anos das invasões francesas.
Comigo estarão também a Sandra Medeiros, a Sara Amorim e o João Cipriano Martins e cantaremos obras de Bomtempo e Marcos Portugal, entre outros. Para além de cantar, irei fazer de narrador em "A retirada de Massena" de João Ferro, uma obra espectacularmente cinematográfica e que vale a pena ouvir. É engraçado para mim constatar que em 2007 fiz de narrador na Ode a Napoleão de Schönberg e que agora estou precisamente a louvar o lado contrário. Para além de ser bastante mais fácil ler um texto em português do que fazer sprechgesang, é muito mais compensador para o meu orgulho patriótico cantar estes textos.
Convido todos os meus seguidores a juntarem-se a nós no Sábado às 22.00 na belíssima biblioteca do Palácio Nacional de Mafra para entrar nas férias cheios de ardor pela pátria.

Sem comentários: