sexta-feira, agosto 01, 2008

Gaba-te cesto...

A modéstia é uma característica muito importante em qualquer pessoa, e num artista ainda mais, já que nos permite manter a noção das nossas limitações. Por outro lado, a noção exacta dessas limitações permite que, em ocasiões especiais possamos ter algum prazer com os nossos feitos e cultivar a nossa auto-estima, que é uma ferramenta essencial.
Foi para mim uma grande honra poder ter um concerto integrado na programação da XIII Semana Internacional de Piano de Óbidos, ao lado de nomes tão importantes como Margulis ou Badura-Skoda. Só isto já seria uma forma especial de terminar esta temporada de concertos. Ter tido esta oportunidade não por qualquer tipo de recomendação mas porque os organizadores me ouviram em concerto e decidiram convidar-me é ainda melhor. Conseguir fazer um recital que esteve tão perto quanto possível do melhor que consigo fazer nesta fase da minha vida foi a cereja no topo do bolo.
Não podia deixar de partilhar com os meus cyber-amigos e leitores a grande alegria que eu e a minha querida Luiza Gama Santos tivemos ontem num momento tão especial como foi o recital.
Podia agora citar alguns dos piropos que ouvi no fim do recital, mas aí sim estaria a ir muito além do que a modéstia me permite :-).
E chega deste assunto. Vou à vindima...

Sem comentários: