quinta-feira, janeiro 17, 2008

Missa da Coroação

Pouco mais de um mês depois do meu último encontro com a Missa da Coroação estarei uma vez mais em presença da obra que me acompanha há quase 25 anos. Desta feita vou dirigi-la em concerto pela primeira vez (quem disse que esta obra já não tinha nenhuma forma de me surpreender...), na versão para coro e órgão.
A grande inovação deste concerto será o facto de, pela primeira vez (tanto quanto me lembro) as partes de solo serem cantadas por alunos da escola. Vai ser um momento de orgulho poder ver os nossos alunos de canto a aparecer como solistas.
O concerto será na Sé de Lisboa no Sábado dia 19 às 21.30 e para além da missa ouvir-se-ão peças do próprio Gregoriano dos Santos Inocentes e algumas obras para órgão de Buxtehude e Mozart.
Os solistas serão, por ordem de entrada e de naipe, Ana Raquel Santos, Mariana Lemos, Mariana Moldão Martins, Sandra Agostinho, Maria de Fátima Nunes, Manuel João Almeida, Tiago Amaro, André Baleiro e Tiago Oliveira. Todos os cantores são da minha classe de Educação Vocal ou da Professora Elsa Cortez, excepto num dos casos, a Sandra Agostinho que é uma ex-aluna da Ana Leonor Pereira.
Por último falta mencionar que a "orquestra", ou seja a redução para órgão está nas incrivelmente capazes mãos (e pés) do António Esteireiro.
Todos à Sé no Sábado, para ver o que as escolas de música deste país podem fazer enquanto as deixarem trabalhar.

Sem comentários: